PC Pwnage
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como aumentar seu FPS em resoluções menores

Ir para baixo

Como aumentar seu FPS em resoluções menores Empty Como aumentar seu FPS em resoluções menores

Mensagem  Administrador Dom Jun 26, 2011 9:14 pm

Essa dica serve apenas para quem utiliza monitor LCD e cabo DVI! Se você usa o cabo VGA (o famoso cabo azul que todos conhecemos e conectamos em nosso monitor) esse tutorial não irá funcionar.

Você também precisará atualizar o driver de sua placa de vídeo para a versão mais recente. Caso contrário, você provavelmente não possuirá a opção necessária para realizar essa proeza.

Então vamos lá. Você precisará acessar o painel de controle do driver da sua placa de vídeo e procurar pela seguinte opção:

Como aumentar seu FPS em resoluções menores Untitled-2
Se sua placa de vídeo for uma ATI, a opção se encontrará na aba Digital Panel.

Como aumentar seu FPS em resoluções menores 1z6qq9j
Se sua placa for Nvidia, a opção se encontrará na aba Monitor.

Após ativar essa opção, jogadores que utilizam uma resolução menor que a nativa do monitor (meu caso, e o de vários) passarão a ter um ganho de FPS absurdo!

O motivo disso foi explicado pelo usuário Sizemore do Fórum Uol Jogos:

A maioria aqui, eu imagino que possuam monitores de LCD, e como vocês sabem, LCD fora de sua resolução nativa fica beeem feinho... A imagem tem que ser interpolada, os pixels se esticam, resultando num efeito bem parecido com o zoom digital de uma máquina fotográfica, o que,para gamers exigentes, não é nada legal.

Porém, do outro lado da moeda, tem pessoas como eu, que tem monitor lcd full hd, e uma placa de vídeo que não consegue rodar tudo no talo nessa resolução. E eu não gosto muito de diminuir detalhes do jogo...

Porém, eis o que percebi. Quando é o MONITOR que faz o escalonamento, a imagem fica com essa característica de "zoom digital", porém, quando é a VGA que faz essa interpolação, a imagem fica beeem mais tranquila, sem a distorção típica de se jogar fora da nativa.
Relembrando, essa manha só funcionará se você possuir os pré-requisitos explicados aqui e se você estiver jogando em uma resolução menor que a nativa do seu monitor!

Por fim, créditos ao leitor Romagnolo que trouxe a dica para fórum, e como agradecimento, deixo aqui um vídeo dele jogando Arma 2 após ter conseguido um ganho de 60FPS com a dica:



Fonte: Forum Uol Jogos

Administrador
Novato

Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/06/2011

http://www.pcpwnage.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos